quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ANIVERSÁRIO




*** Do latim: anniversarius 
— AQUILO QUE RETORNA TODOS OS ANOS.

Hoje meu marido faz aniversário
44 anos.
18071 dias, considerando que do seu nascimento até hoje foram 11 anos bissextos.
385.704 horas, 23.142.220 minutos.

Tempo de pura integridade e criação.
De dedicação àquilo em que acredita e perseverança em busca do que necessita.

Meu marido é manhoso, tem coragem, cozinha bem.
Faz música, batuca na cozinha, na bancada do banheiro, no fundo das panelas, nas minhas coxas, costas e em tudo o que produzir som. É capaz de fazer uma bateria de escola de samba apenas com a fricção dos dentes. Demais, esse meu marido!!!

Meu marido tem risada rasgada, gargalha com uma soltura que é de dar inveja.
Não chora à toa, não perde tempo com divagações improdutivas, investe na sua fé e na sua disposição.
Afffffff, que disposição.
Ele não para nunca... e às vezes, dormindo, canta um samba, ralha com o filho, dá uma risada que depois acaba por ficar sem explicação: risada de sonho a gente não revela....
Meu marido faz aniversário e eu é que comemoro.
Comemoro pelo companheiro.
Comemoro pelo amigo.
Comemoro pelo pai que vejo agir com vigor e com carinho, sempre que a cria está por perto e que vejo silenciar a saudade e o temor pelo bem estar da cria, quando está longe.
O meu marido é tudo, ao mesmo tempo, o tempo todo.
É peladeiro, é bom amigo, é solidário, é sarrista e provocador.
Conta piada e ri sozinho, antes da piada acabar.
Lê tudo o que lhe cai nas mãos e tem uma visão de mundo que vi em poucos....
Gosta de alegria, mas busca o sossego.
Chega em casa e pronuncia: "Ai, que casinha gostosa!".

Aqui nessa casinha espero pelo meu marido.
Aqui nessa casinha, encosto nele pra dormir e penso: que bom, ele voltou...

É meu colega de traquinagens, é meu tutor nas infantilidades, é meu mentor nos gestos de coragem.
É minha ânima, meu esteio, meu farol.
Minha guia cruzada de proteção.
é meu amante, dono absoluto do meu coração.

Por isso esse termo aniversário, pra mim, serve pra marcar o dia em que eu digo pro mundo, abertamente, o que sinto por ele, anuncio e reafirmo: Meu marido é o meu amor. Faz anos hoje. Lindo, Corajoso, forte e companheiro como ninguém, jamais, conseguirá ser igual...

Dodô, amo você!

Feliz aniversário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário