sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fim de Abril

Meu coração adormecido despertou com sede, despertou faminto.
Saiu de uma febre que arde, mas cura!
Voltou com fome de novidade.
Meu coração saudoso tem a mais tenra idade.


Chegou nesta vida disposto e sadio.
Quer colher flores novas, comer frutas frescas,
Tem fome de terra gramada e memória recente da cama suada...


Meu coração febril e adormecido se levantou molhado,
Ressurgiu nervoso, arrombando portas;
Rangendo os dentes, destravou as janelas.
Retornou travesso, batendo panelas...


Veio regando as praças, lavando as ruas, minando das pedras.
Marejando meus olhos, brotando das mãos,
Pingando e gemendo, pintando e bordando,
Deixou suas marcas por todos os vãos.


Meu coração corado acordou urgente
E chama, ... e me empurra, me anima e me apressa
Está mais gentil, em clima de festa.
Tirou o uniforme, arrumou a bagagem,
Planeja de novo uma nova viagem.


— Que coração é esse que encontro faceiro,
Comendo pipoca, jogando peteca,
Espalhando sementes por todo o terreiro?


— Que coração e este que eu não conhecia?
... É meu coração festeiro que até ontem dormia!



Tânia Viana - 04/05/2010

3 comentários: