quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sedução em miniatura.


O sedutor
                                                                                             
Estou em construção!
Esta minha nova construção está acontecendo em sentido inverso...
Numa geração normal da vida, primeiro você toma conhecimento da existência, depois sente a presença, a seguir passa a identificar sensações que são o fruto de uma nova vida surgindo, começa a ver suas formas se alterando, se modificando em função desta nova vida, sente o crescimento, passa a sentir o movimento, começa a identificar a imagem.
Um dia você faz um exame e vê o contorno. E aí a fantasia vôa... você começa a imaginar a cor dos olhos, o desenho da boca, a contar imaginariamente os dedinhos, esperando que estejam todos lá. Como será que vai ser quando estiver do lado de fora?
Um dia isso acontece e essa fantasia toda, que estava lá dentro, vem ao mundo e se personifica numa realidade, com cabeça, tronco e membros, olhos, nariz e boca, 20 dedinhos, uma barriguinha que sobe e desce conforme entra e sai o ar dos pulmões, chorando de fome, se contorcendo de cólica, fazendo xixi, roubando seu sono!
E a situação só avança... vem a frutinha, vem a papinha, sons desconexos que vão se ajuntando, se aglutinando, se expressando de forma incompreensível aos ouvidos estranhos, mas perfeitamente decifrável aos seus ouvidos, que escutam aquela combinação ilógica de sons desde quando ainda eram silêncio.Um dia vem o primeiro tombo, o primeiro corte, a primeira dor...Lá adiante virá a primeira palavra, depois outra, depois outra.Chegará uma hora em que aquela fantasia que nem sequer existia, que foi surgindo devagarinho, estará trazendo o boletim, levando você pra fazer coisas malucas, te cobrará um presente, um afago, um olhar...Mais adiante chegará o dia em que essa criatura te dirá coisas que vão te marcar e que você não esquecerá nunca mais...Eu não vivi nada disso!Mas hoje ele nasceu pra mim!
Essa criatura aconteceu na minha vida hoje, e hoje começou minha história com ele! E ele nem tem noção de que isso aconteceu.
Começo pela metade, sem ter vivido nada do que descrevi até agora...
Comecei pela voz! Engraçado que tenha sido assim, porque a voz pra mim é muito mais do que um veículo de comunicação, é uma essência de expressão!
Agora, vou começar a retroagir... Logo darei um olhar, depois um afago, depois um presente, depois convidarei pra fazer coisas malucas, um dia olharei o boletim, em algum momento baterei um papo sério, depois tratarei uma dor, um ferimento, darei a mão pra levantar do tombo, prepararei um lanche. Certamente haverá uma febre, uma dor de barriga, um medo qualquer...
Chegará o dia em que perderei minha primeira noite de sono...
Nesse dia inevitavelmente pensarei: como teria sido se tivesse saído de mim?
E aí vou me lembrar de hoje: vou me lembrar da hora em que ele entrou em mim...
Vou resgatar essa sensação, tão boa, tão gostosa que pouco importará de onde ele saiu...
Ele um dia surgiu, entrou pelos meus ouvidos, ficou ecoando na minha cabeça, fez um acampamento no meu coração. Desde então fez de lá sua morada.
Não vejo a hora de completar o quadro e ver que carinha ele tem!!!
Assim como seria se ele tivesse saído de mim.
A hora de ver a carinha é a mais esperada, é aí que, de fato, começa a história...
Ainda não vi sua carinha, mas essa miniatura já me seduziu completamente.
Hoje ouvi dele o prólogo dessa nova história:
—Pai, é a Tantan...
Agosto de 2010.


Efeitos da Sedução 2013
                                                            

Um comentário: