segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Dia 1 — Exame Periódico

Diário da CPTM
365 dias de uma passageira.
07/11/2016


Um monte de coisas pra resolver...
Levanto cedo e rumo para o escritório. Não, não é um escritório formal. e
É improvisado. Minha bolsa sobre o colo é a escrivaninha. Meu tablet é o processador de informações e registros. O vagão de trem é a sede de onde organizo a vida que acontecerá nas horas seguintes do dia.
A organização dura o tempo da viagem entre Ribeirão Pires e o Brás.
Começa o corre corre....
Ensaio, almoço, organização de documentos.
Entre um documento e outro, vou fazer cópias urgentes que preciso pra ontem.
40 minutos até as impressões coloridas ficarem prontas.
Enquanto isso, fui fazer o exame de saúde periódico.
O médico preencheu todas as perguntas do formulário com uma rapidez notável. Mesmo antes de me examinar.
Ao final, depois de me declarar apta, aferiu minha pressão e sentenciou: a senhora está na menopausa. Eu disse.... ainda não.
Ele reafirmou. Está sim: sente calores, formigamentos, ansiedade, depressão. Esses são os sintomas de menopausa. Se a senhora menstrua ou não, não quer dizer que não esteja...
A menopausa começam aos 45 e termina aos 55. Então na senhora está sim na menopausa.
Vou discutir com o médico?
Saí de lá deprimida, formigando, ansiosa, sem menstruar...
Meu hormônios permaneceram calados, apesar dos índices absolutamente compatíveis com idade fértil.
Mas, se isso não quer dizer nada, vamos lá, encarar os sintomas.
Só quero mesmo é saber o que vai me acontecer depois dos 55....
Engraçada foi a despedida:

- Muito bem, minha jovem, vá em paz, seja feliz e que Deus lhe acompanhe.

Depois de tantas sentenças, espero que essa despedida seja um bom alvitre...
- Obrigada! Tudo de bom pro senhor também!

Na volta, no trem, digerindo tantas novidades sobre mim, observei quantas mulheres no vagão encontram-se na faixa dos 45 aos 55 anos. Somos muitas. Por isso não achei prudente revelar a elas as boas novas...
Desço do trem ainda experimentando o meu novo estado físico "menopausal".
Calma CPTM, ainda não vou reivindicar meu assento preferencial....

Nenhum comentário:

Postar um comentário