quinta-feira, 16 de julho de 2015

Carta à Presidenta

Cara Presidenta reeleita, Dilma Vana Rousseff, quero fazer algumas sugestões para seu Governo, na área de EDUCAÇÃO.
1: Instituir, desde já, cursos intensivos de interpretação de texto, com tutores online 24 horas por dia, para evitar que dificuldades e limitações intelectuais dos cidadãos se tornem barreiras intransponíveis para a convivência civilizada.
2: Instituir, desde já, cursos de história do Brasil, contando tim-tim por tim-tim quem somos nós, para nós mesmos, apagando de uma vez por todas os danos quase irreparáveis promovidos em uma geração inteira por força das aulas de Educação Moral e Cívica, ministrados nas décadas de 70 e 80.
3: Instituir, desde já, cursos intensivos de boas maneiras, na linha "Marcelino de Carvalho", para ensinar à população que quem não sabe perder não pode querer ganhar.
4: Instituir já atividades lúdicas com a população pra conferir princípios e valores básicos à convivência em sociedade. Jogos do tipo: "não sabe brincar, não desce pro play", " pediu a bicicletinha, então pedala" e outros tantos de igual princípio.
5: Criar grupos de apoio mútuo nos quesitos "ortografia, gramática, concordância verbo-nominal" para garantir àqueles que precisam utilizar expressões grotescas, termos chulos, palavras de baixo calão, pelo menos a capacidade mínima de expressão em sua própria língua, para que somente as palavras de baixa qualidade linguística sejam motivo de vergonha.
6: Dar subsídios históricos a todo cidadão que, por força de seu poder aquisitivo, tenha a tentação de mostrar supremacia social contra quem quer que seja, para que o argumento "por que sim" deixe de existir definitivamente.
7: Dar suporte psicológicos àqueles que consideram que sua própria opinião serve como centro de avaliações de conduta, para que não haja mais surtos autorreferentes de violência em massa, seja verbal ou física e, se houver, garantir que os mesmos ocorram dentro das normas da língua.
9: Criar um curso básico de estatística para que todo cidadão tenha condições de avaliar e entender gráficos quantitativos e qualitativos, para que ninguém mais precise perder tempo explicando o que significam os termos proporcionalidade e Predominância.
10: Voltando ao quesito "interpretação de texto" solicito que seja criado um módulo especial, tendo como público alvo eleitores de todas as idades, destinado a esclarecer o significado dos termos MAIORIA ABSOLUTA e MAIORIA ESMAGADORA. É preciso conscientizar o eleitor de que MAIORIA ABSOLUTA se consegue quando se obtém metade dos votos válidos mais um voto, em qualquer pleito. Apenas um voto além dos 50% já confere maioria absoluta e garante vitória inquestionável ao concorrente favorecido pela situação acima descrita. E basta!
Se medidas como esta forem tomadas, desde já, creio que em 2018 os candidatos representantes dos pleitos populares terão grandes chances de obter uma MAIORIA ESMAGADORA, dando fim a este mimimi de insatisfação e desconstrução da representatividade conferida nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário