quinta-feira, 16 de julho de 2015

Foro de São Paulo

Li uma reportagem hoje sobre o foro de São Paulo que me estarreceu.
O foro de São Paulo é uma organização que age dentro dos princípios democráticos, sem se ocultar e às claras.É uma instituição de esquerda, porque ser de esquerda é pensar a sociedade como um estrutura que deve ser boa para todos. Ser de esquerda não é sinônimo de ser terrorista, nem de ser ativista em prol da violência armada. Aliás, a violência armada no Brasil teve como representante máximo o exercito brasileiro, liderado por Militares ultra- conservadores. O "terroristas" que resistiram à violência armada do Exército Brasileiro esperaram pela oportunidade de serem levados ao Governo através das urnas. Querem demonstração mais clara de que a esquerda é uma ferramenta do exercício democrático pleno e sadio?
Quem está pregando o golpe, a revolução, o desrespeito ao sufrágio universal é a direita, não a esquerda.
Por favor, usem o cérebro um pouco!
Sair dizendo que o foro de São Paulo quer implantar o comunismo no Brasil através de uma revolução patrocinada pela Venezuela, por Cuba e pelos "bandidos revolucionários comunistas" é dar uma declaração de desconhecimento vergonhosa.
Alguém, em sã consciência acha mesmo que se estivesse em curso uma revolução comunista o PT esperaria 12 anos pra dar o bote?
E alguém pode acreditar que criariam uma organização cuja atividade é amplamente divulgada, para fazer um ataque surpresa e instituir um regime totalitário?
Alguém conhece algum golpe político que tenha se dado à luz do dia, com seus integrantes agindo aberta e publicamente?
Não, gente, golpe se dá às escondidas, secretamente ou se dá de forma sub-reptícia e ardilosa, manipulando informações de forma desleal.
Ninguém que queira dar um golpe se submete ao sufrágio universal.
Por favor, menos fundamentalismo, né?
Parem de projetar seus medos internos no exercício político. Psicanálise ajuda, bastante.
Lembrem sempre da máxima João quando fala de Pedro me diz mais sobre João do que sobre Pedro.
As acusações da direita, sua conduta, seu discurso e as escolhas políticas que têm feito mostram-nos de onde é que pode vir o golpe.
A Esquerda tem se comportado de acordo com as regras do jogo, contando inclusive com a possibilidade de perder a bola e levar um gol pelas costas.
Mas é do jogo. É preciso jogar pra ganhar, mas dentro das regras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário